Diferentemente do que se anunciava, o tricolor das Laranjeiras partiu para o abafa logo depois do pontapé inicial, impondo uma pressão que foi sentida pelos italianos. O Fluminense ganhou da Internazionale de Milão por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos. Com um gol de Cano de cabeça, logo no início da partida, e outro de Hércules, nos acréscimos, o time das Laranjeiras superou o vice-campeão europeu e garantiu a passagem para as quartas. A expectativa geral é que enfrente o Manchester City de Pep Guardiola e Haaland, que joga nesta segunda, 30, contra o Al-Hilal. Exaurido desde antes da prorrogação, o centroavante brasileiro tirou fôlego sabe-se lá de onde para estar no lugar certo e na hora certa, aos 7 minutos do segundo tempo extra.
Brasileiros viram para o Al Hilal, e Haaland empata
— Tem brasileiro no nosso time, e a gente ficava falando “po, a gente podia pegar pelo menos um brasileiro, né? O Fluminense é uma grande equipe, somos também uma grande equipe, vai ser um jogo difícil. Independente de qual é o time, não existe jogo fácil, vai ser um grande espetáculo e, se deus quiser, a gente sai bem nessa — disse Marcos Leonardo à Cazé TV. Em 1982, o Fluminense quis promover a imagem do clube no Oriente Médio. Com isso, a equipe fez uma excursão pela Arábia e participou de dois amistosos.
O Flu quase ampliou com Samuel Xavier, aos 21, e ainda teve um gol anulado aos 39 com Ignácio. Para os brasileiros, as apostas mostram (mais uma vez) que ate a IA subestima o nosso futebol. Vale guardarmos este texto para irmos à vingança no fim da noite de sexta. O jogo poderia acabar nos pés de Rúben Neves, mas o zagueiro Aké manteve as chances do City, mandando para escanteio o chute do português. Cherki, que entrou no fim do tempo regulamentar, achou passe açucarado para Phil Foden, recém-acionado por Guardiola já na prorrogação.
Cano alerta Fluminense para pontos fortes do Al-Hilal, adversário na Copa do Mundo de Clubes
O primeiro jogo, primeiramente contra o Al-Ahli, treinado por Telê Santana, ocorreu em 3 de novembro, em Jeddah, na Arábia Saudita. A vitória tricolor teve gols de Gilcimar, de cabeça; Amauri, de pênalti; e Rubens Galaxe, aos 45 do segundo tempo. Sem que o City assimilasse o empate, o Al-Hilal voltou a tentar a bola nas costas dos defensores.
- Contudo, pecou nas finalizações e foi para o intervalo apenas com a vantagem mínima no placar.
- O jogo foi para a prorrogação e o time saudita voltou a liderar o placar com um gol de Koulibaly aos três do primeiro tempo.
- O City, mais uma vez, demonstrou poder de reação e chegou a outro empate, com Foden, aos 12.
- Com isso, a equipe fez uma excursão pela Arábia e participou de dois amistosos.
- Agora, o Al-Hilal entra no caminho do Fluminense, que eliminou a Inter de Milão horas antes.
Foi assim que fluminense vs al hilal Arias voltou a aparecer em mais duas ocasiões nos minutos finais. Além de abrir a vitória histórica com o gol logo no início da partida, Germán Cano também alcançou a marca de 200 jogos com a camisa do Tricolor. Hércules marcou o segundo gol do time carioca já nos acréscimos da partida.
A partida entre sauditas e Fluminense, pelas quartas de final, ocorre nesta sexta-feira, dia 4, às 16h (de Brasília), também no Camping World Stadium. O vencedor enfrenta quem passar entre Palmeiras e Chelsea, que jogam no mesmo dia, mas às 22h, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Koulibaly fez o terceiro para os sauditas, Phil Foden empatou novamente, mas no fim, Marcos Leonardo, de novo, definiu a classificação às quartas para o Al Hilal. Malcom ainda citou a força do futebol da Arábia Saudita e colocou a vitória como um marco importante para a liga do país do Oriente Médio, que vem recebendo investimentos bilionários nos últimos anos.
Deixe um comentário